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O mercado da beleza está cada vez mais aquecido, pois, mulheres e homens de todas as idades não abrem mão de manter uma aparência agradável. Entre os ramos da beleza mais procurados está a manicure. As mulheres estão sempre preocupadas em manter as unhas bonitas e os homens querem ter unhas perfeitas, por isso, a busca por salões de manicures aumenta a cada ano.
Para quem quer trabalhar como manicure, é fundamental saber que é essencial se qualificar para conhecer todas as técnicas que envolvem essa profissão. Para garantir o sucesso de um salão de manicure é preciso saber o que deve ser feito para fidelizar os clientes.
Cartão de visitas – Todo profissional autônomo, ou seja, que trabalha por conta própria pode fidelizar seus clientes com cartões de visitas. Os cartões de visitas são pequenos, mas contêm todas as informações necessárias para que os clientes encontrem o profissional. Mande fazer uma boa quantidade de cartões de visitas, entregue para as pessoas que você presta serviço de manicure. Assim, sempre que elas precisarem cuidar das unhas saberão onde encontrá-la.
Cartão fidelidade – Essa é uma forma de manter seus clientes fiéis a você, contratando sempre que precisarem os seus serviços. A dica é mandar produzir cartões fidelidade com campos para a marcação da quantidade de vezes que as clientes fizeram as unhas com você que é a manicure e a cada dez serviços completos, a cliente pode ganhar um desconto na próxima marcação.
Facebook – O Facebook é uma rede social ideal para os profissionais que buscam clientes. Nessa rede é possível divulgar os serviços e conseguir dezenas de novas clientes. O primeiro passo é criar uma página e convidar seus amigos para curti-la. Na página do Facebook você pode colocar tudo que acontece na sua profissão, divulgar serviços, dá dicas e até fazer promoções.
Instagram – O Instagram é uma rede social que predominam as fotos e vídeos. Quem trabalha como manicure e gosta de fazer unhas decoradas, pode realizar o seu trabalho com as clientes e publicar no Instagram. Isso atrairá muitas clientes que serão fiéis. Uma boa opção é compartilhar as suas publicações do Instagram no Facebook.
Brindes – Oferecer brindes aos clientes é uma dica muito boa, pois, todo mundo gosta de ganhar brindes. Entre os brindes mais indicados estão: toalhinhas, camisetas, bonés, esmaltes, entre outros.
Panfletos – Materiais impressos como panfletos são ótimos meios para divulgar não só o trabalho de manicure como qualquer outra profissão. Imprima muitos panfletos e distribua nas ruas e em estabelecimentos comerciais. Uma boa opção é distribuir nos salões de beleza. Assim todo mundo vai saber onde encontrá-la.
Parcerias – Uma manicure pode aumentar o seu leque de trabalho fazendo parcerias com salões de beleza, hotéis e empresas diversas. O indicado é fazer um acordo para atender os clientes em dias da semana determinados. Fazer um atendimento pontual auxilia na fidelidade dos clientes.
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